Compartilhe!

O pré-candidato a deputado federal, Jamerson Ferreira, questionou, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Patos, a falta de interesse da Prefeitura de Patos na geração de emprego para o município. Segundo o vereador, o município não tem uma política pública para este fim.

Jamerson disse que a gestão precisa criar meios para geração de emprego e renda para a cidade de Patos, e criticou a falta de incentivos para abertura de novas empresas na Capital do Sertão.

“Eu já pedi ao prefeito para criar o Banco do Povo e para buscar novas empresas. O polo industrial tem algumas poucas empresas lá, pois os empresários preferem levar suas fábricas para outros municípios devido o alto valor na carga tributária, tanto estadual quanto municipal, Patos não incentiva em nada. Já o Polo Coureiro Calçadista, não tem sequer um projeto”, lamentou o vereador.

O pré-candidato criticou ainda, a falta de interesse na Prefeitura e do Governo do Estado em trazer novas empresas e gerar empregos para o município e para o Sertão do estado.

“Patos perdeu uma fábrica de tintas porque não temos uma política pública de busca de fomento. Para a implantação de um shopping na cidade, a empresa responsável teve que entrar na Justiça porque setores da prefeitura dificultaram a liberação do alvará. O governo do estado, que é aliado do prefeito, não trouxe nenhum emprego para a cidade”, finalizou.

O desenvolvimento industrial no município de Patos tem um grande impacto econômico em toda região, aumentando a geração de renda em empregos para os 24 municípios que compõem a Região Metropolitana de Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário