Foto: reprodução
Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de maio, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da denúncia dos pais da pequena Jamilly Ribeiro de Sousa, de apenas 10 anos de idade, de que uma agulha havia sido deixada no braço da criança após a aplicação de um soro.

Segundo a nota, a equipe médica que estava de plantão no dia do atendimento foi convocada para prestar esclarecimentos e após isso decidiu-se pelo afastamento dos mesmo. Ainda segundo a nota, uma sindicância será instaurada para apurar os fatos. Confira o texto completo abaixo:

Nota

A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança, para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.

O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.

Patos, 17 de maio de 2022

A menina foi levada ao hospital pelo pai, para tomar um soro, por conta de alguns problemas de saúde que a pequena apresentou.

O problema é que, segundo os pais, no caminho de volta para casa, Jamilly se queixava de grandes dores na região perfurada pela agulha. O pai dela, sem entender o porquê da reclamação da menina decidiu verificar. Ao retirar o curativo colocado pela equipe de enfermagem, o pai de Jamilly percebeu que a agulha com a qual ela havia tomado soro ainda estava inserida no braço da criança, como é possível ver nas fotos enviadas à redação.

Patosonline.com

Deixe seu comentário