Início Locais Caminhada em prol da Campanha Maio Laranja, realizada pela ONG ABENAL, mobiliza...

Caminhada em prol da Campanha Maio Laranja, realizada pela ONG ABENAL, mobiliza as Sete Casas e adjacências, em Patos

Compartilhe!

Para lembrar o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Associação Beneficente Abinoam Lourenço – ABENAL, e a Igreja do Nazareno, coordenaram na tarde desta quarta-feira (18), uma caminhada de mobilização em prol da Campanha Maio Laranja, pelas ruas da comunidade das Sete Casas e adjacências, em Patos.

O evento contou com a participação das Escolas Municipais Zefinha Motta e Dom Expedito, e representação da Creche Inácio Fernandes. A caminhada saiu do PSF da comunidade e percorreu as ruas Pedro Moura, na Vila Cavalcante, e Euclides Franco, no São Sebastião, com uma parada nas proximidades da localidade Vila Nova, alertando para a prevenção ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Foi um momento muito bom com a participação das diretoras das duas escolas, um momento em que nós podemos reforçar a importância de não nos calarmos diante dos casos de violência. Hoje, como data emblemática, dia da morte de Araceli, nos faz lembrar que nós temos que continuar a proteger nossos meninos e nossas meninas”, comentou a pastora Joana D`Arc, uma das diretoras da ONG ABENAL.

A ONG ABENAL foi criada em 2009 na comunidade das Sete casas, atendendo hoje, mais de 440 crianças, adolescentes e um grupo de mães grávidas ou com bebês recém-nascidos, trabalhando nas áreas cognitiva, bem-estar e saúde, cidadania e socioemocional.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!