Compartilhe!

Nerds do SertaoA Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Coremas, através da Lei Aldir Blanc/Edital Municipal de Coremas, exibirá o documentário “Nerds do Sertão – O Filme”

O Projeto que foi produzido e dirigido pelo jovem youtuber Goldemberg Nunes (canal Nerds do Sertão), narra a história dos colecionadores de itens de Cultura Pop (revistas em quadrinhos, CDs, DVDs, figuras de ação, entre outros). Um fato curioso e que chama atenção é que no filme é contado a história de pessoas adultas (pais de família), que levam suas vidas com atividades corriqueiras e ao mesmo tempo, se dedicam colecionar e cuidar dos itens desse segmento. O filme ainda registra parte importante da história de Coremas, no âmbito do colecionismo, o que não deixa de ser algo inusitado, por se tratar de algo fora dos costumes locais. Também destaca o pioneirismo dessa mesma cultura (pop) no município.

A Secretaria de Cultura de Coremas deu total apoio ao projeto, vale salientar que o Secretário, Produtor Cultural, ilustrador e cineasta Diassis Pires é um desses pioneiros e que se empenhou para o andamento deste trabalho participando inclusive como depoente no documentário.

O Projeto Nerds do Sertão – O Filme, será exibido no dia 03 de junho de 2022, as 19:00 no Centro Cultural Shaollim – Coremas.

Veja o trailer oficial do filme.

Texto: Valério Ferreira

Deixe seu comentário