Uma jaguatirica ferida foi resgatada pela 3ª Companhia de Polícia Ambiental, por volta das 08h30min, desta terça-feira (24), em Imaculada, na região polarizada por Patos.
De acordo com a Capitã Thaís, comandante da CIA Ambiental, sediada em Patos, a polícia foi acionada pela população local para resgatar o mamífero carnívoro que estava com ferimentos.
A hipótese considerada pelos policiais ambientais é de que o animal possa ter sido atacado por cães. Depois de ser resgatada pela Polícia Ambiental, a jaguatirica – o terceiro maior felino da América do Sul – não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os restos mortais do animal serão encaminhados para João Pessoa, onde passará por uma taxidermia, que é o feito de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais.
Após esse procedimento, será encaminhado a sala de animais taxidermizados no Batalhão Ambiental em João Pessoa para exposição e demonstrações em escolas, fazendo a parte da educação ambiental.
Os animais feridos socorridos pela Polícia Ambiental são levados ao Centro de Triagem de animais silvestres, em João Pessoa, que pertence ao IBAMA.
Veja imagens:
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Imagens: Polícia Ambiental