Compartilhe!

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Helena Wanderley, participou nesta quarta-feira, 25, do I Encontro Regional: Marco Legal da Primeira Infância e os desafios da intersetorialidade, na cidade de Campina Grande. O evento foi promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional da Primeira Infância.

O encontro contou com a participação de diversos municípios e estados da região Nordeste os quais trouxeram diversas experiências de trabalho relacionado à primeira infância e ao Programa Criança Feliz, maior programa de visitação do mundo.

O município de Patos esteve presente apresentando o Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI e os resultados já alcançados através das ações já realizadas com as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde que vêm beneficiando as crianças e suas famílias.

Helena destacou a importância da participação de Patos no evento que tem uma abrangência nacional, onde relatou as experiências bem sucedidas alcançadas pelo Programa, e quais os próximos passos que o PAI irá dar para beneficiar a primeira infância patoense.

“É uma emoção muito grande a gente ver Patos sendo destaque a nível nacional, ser convidado pela Secretaria Nacional da Primeira Infância para apresentar os trabalhos que estamos fazendo com o PAI em Patos e, isso nos enche de alegria e de orgulho por saber que estamos no caminho certo e que o nosso município está servindo de exemplo para outras cidades do Nordeste”, destacou a secretária.

O evento teve como objetivo estimular o debate sobre a temática da intersetorialidade nas políticas de primeira infância e desafios enfrentados tanto na esfera Federal, quanto nas atuações estaduais e municipais, ao implementar as referidas políticas públicas.

Coordecom

Deixe seu comentário