Foto: reprodução/Jornal da Paraíba
Compartilhe!

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as obras de duplicação da BR-230 no trecho que liga Campina Grande ao sertão da Paraíba deverão ser concluídas nos próximos dois anos. A informação foi divulgada pelo diretor-geral do departamento, General Santos Filho, confirmada pela senadora Daniella Ribeiro (PSD).

De acordo com a parlamentar, o diretor-geral divulgou a informação no evento de assinatura da ordem de serviço, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 1º de junho. General Santos Filho adiantou ainda que a primeira etapa da duplicação ficará pronta em seis meses.

As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias, uma vez que o diretor-geral já assinou a ordem de serviço e autorizou o início dos trabalhos, após encontro com parlamentares em Brasília, na sede do Ministério da Infraestrutura.

Os deputados federais da bancada da Paraíba prestigiaram o momento da assinatura da ordem, pelo que comemoraram, tendo em vista a importância da obra para o desenvolvimento econômico do interior do estado.

A obra está orçada em R$ 400 milhões, mas será iniciada com R$ 40 milhões, que foram destinados por meio de emendas parlamentares dos deputados federais da Paraíba. A primeira etapa da duplicação deverá chegar até a ‘Praça do Meio do Mundo’, próximo ao município de Boa Vista.

Junior Macena – TV Contexto 

Deixe seu comentário