Compartilhe!

A Escola Municipal Manoel Nunes, em Mãe d’Água, na Região Metropolitana de Patos, está desenvolvendo projeto de leitura e matemática no município.

Após dois anos de aulas virtuais, distantes do contato presencial com as escolas e com os educadores, alunos de todas as esferas foram afetados pelo déficit de aprendizagem, especialmente no que se refere às habilidades de Língua Portuguesa e Matemática.

E foi assim que surgiu o Projeto Aprender +, elaborado pelo professor de Língua Portuguesa da Escola Manoel Nunes Trindade, Ideilton Junior, o qual explica que “o Projeto tem por objetivo geral desenvolver habilidades relacionadas à leitura, escrita e educação matemática, com o auxílio de todas as disciplinas trabalhando em conjunto; e as atividades propostas sendo desenvolvidas nos moldes de sequências didáticas, envolvendo datas comemorativas que já constam do calendário escolar, a exemplo do Dia do Livro, Dia do Meio Ambiente, Folclore e Dia das Consciência Negra”.

Junior ainda acrescentou que, embora o Projeto tenha como base o desenvolvimento de habilidades relacionadas à leitura, escrita e educação matemática, o mesmo foi desenvolvido de modo a contemplar atividades para todas as disciplinas, onde o educador responsável pelas disciplinas pode trabalhar o próprio tema com situações que envolvam a leitura, ou a escrita, ou a partir da exibição de um filme, jogos, brincadeiras, roda de conversa, dramatização, enfim, utilizando diversos recursos que venham a estimular e contribuir para o desenvolvimento dos alunos.

O Projeto Aprender + teve a culminância da 1ª Etapa na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, tendo como primeiro tema proposto o Meio Ambiente. Na ocasião aconteceu uma caminhada educativa e algumas paradas nas escolas da cidade, finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Mãe D’água. Durante a caminhada e a cada parada foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos durante toda a semana em sala de aula, como recital de poemas, jograis, danças, paródias, leituras de crônicas e documentários, entrega de panfletos conscientizadores e peça teatral.

Assessoria

Deixe seu comentário