A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou nesta quarta-feira, 08, na sede da Associação Comercial, um workshop com os comerciantes cadastrados para trabalhar na área interna e externa do Terreiro do Forró, no São João É da Gente 2022. Devido o espaço não comportar todos os presentes, o evento contou ainda com uma transmissão ao vivo pela página da Prefeitura Municipal no facebook.
A secretária titular da pasta, Josemila Nóbrega, enalteceu a importância da realização do momento envolvendo órgão de segurança, combate ao trabalho infantil, defesa do consumidor e meio ambiente, proporcionando assim um São João com mais segurança, tanto para os forrozeiros, quanto para os comerciantes.
O juiz titular da Vara do Trabalho de Patos, Dr. Marcello Maia, ressaltou a importância da união de forças da sociedade e o Estado, para trabalhar no combate à exploração do trabalho infantil, especialmente quando se trata de um evento da magnitude do São João de Patos.
O procurador do trabalho, Dr. Raulim Maracajá, lembrou que um dos graves problemas do combate ao trabalho infantil, é que se trata de uma questão culturalmente aceita pela sociedade.
O comerciante Francisco Assis, que terá um espaço nas barracas dentro do Terreiro do Forró, aprovou a ideia de realização do workshop para prestação de esclarecimentos aos comerciantes.
Fala de Josemila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação:
Fala de Dr. Marcello Maia, juiz titular da Vara do Trabalho de Patos:
Fala de Dr. Raulim Maracajá, procurador do trabalho:
Fala de Francisco Assis, comerciante: