Compartilhe!

As manifestações populares, como às festas juninas, formam, em geral, um elo aglutinador de pessoas, onde se mistura vários níveis sociais, culturais e políticos, tornando aquele ambiente alegre e contagiante, que vai “contaminando” e envolvendo aqueles que se imbuíram de um espírito solidário e festivo, gerando um clima de confraternização popular no ambiente e propiciando aos forrozeiros uma fraterna relação e uma interação festiva. Assim, é comum se encontrar pessoas humildes juntas de pessoas de uma casta social mais elevada no recinto. Desse modo, em face de muitos que estão ali presentes, serem conhecidos uns dos outros, os abraços, às cortesias e às apreciações de amizades, são frequentes por onde se passa.

Particularmente, por ter uma ligação familiar e um vínculo de carinho e amor próprio, por São Mamede e pelo seu povo, festejarei junto com muitos amigos e familiares, da comemoração dos festejos juninos do “São Pedro” na querida cidade. Terei o prazer e a felicidade de encontrar muitas pessoas boas, que, com certeza, farão com que a festa fique mais alegre e mais bonita, dentro de uma áurea de acolhimento de todos!  Passo então, por questão de honra, a homenagear essa linda cidade e seu povo, mencionando algumas dessas pessoas que abrilhantarão e humanizarão essa bela festa, dando uma demonstração da força que possui: a harmonia, a fraternidade, a irmandade, a confiança e, acima de tudo, o amor e o respeito ao próximo!  Parabéns, ao Povo de São Mamede, mesmo aqueles que não vão poder estar presentes por razões de força maior, mas, que “JUNTOS E MISTURADOS” torceram para o brilho das festividades do São Pedro de São Mamede, que é uma tradição da cidade e, considerada como uma das melhores do Brasil!

Parabéns, a todos!

Aos filhos de São Mamede:

Haroldo Justhino, Panta Fernandes, Arlan Ravelle, Homero Maracanã, Zé Luiz Mineiro, Elder, Inácio, Dr. Chagas, Antonio de Xim Xim, Naninho, Edielson, Antonio Lisboa, Toinho de Necy, Laércio, Allan Ravel, Gaga, Manoel Cezarino, Zé Walter, Luiz Carlos, Berlânio, Neto Taxista, Tequinha, Potoca, Betinho Moto taxista, Zé de Domingos, Ronaldo, Marcelino, Paulinha, Vila de Biú, Amanda Lucena, Anaíza Araújo,Luciana, Salada, Bergue, Tumba, Chaguinha de Dr. Chagas, Vandim,  Izauro, Marcilene, Didia de Joca, Raimundim,Raimundo Buzina, Wilson, Cicinho, Dr. Humberto Marinho, Dr. Jeferson, Chico Machado, Pequeno, Chico Chaprão, Junior, Agamenon de Bibi, Galego Mototaxi, Chico de Geraldo, Rozim, Pádua, Tony, Zé Ivone, Joãozim,  Além de muitas outras pessoas, que no momento não estou a recordar, ou seja, toda população da cidade, da cidade, as quais, peço-lhes desculpas!

Deixo aqui para todos vocês, um fraterno abraço e, que no próximo ano estejamos juntos novamente, para enaltecermos e festejarmos o grande São Pedro, de São Mamede!

Patos, 26/06/2022.

Anchieta Guerra

 

Deixe seu comentário