Compartilhe!

Dezenas de pessoas buscaram o centro de testagem da Covid-19, da Secretaria de Saúde do Município de Patos, que está localizado no Complexo Hospitalar Regional. O espaço fica na Rua Juvenal Ledo, Bairro Belo Horizonte, em Patos.

Nesta segunda-feira, dia 27, as pessoas se aglomeraram em busca de teste diante de sintomas gripais e uma usuária pediu para que fossem disponibilizados mais funcionários para evitar a demora. A Secretaria de Saúde do Município de Patos organizou para se ter vacinação em um espaço e teste em outro no local.

A reportagem fez contato com Leônidas Dias, secretário de Saúde do Município de Patos. Ele disse que sempre foram dois servidores para atender nos testes e pediu paciência, pois a secretaria disponibilizou testes livres durante o São João, no entanto, apenas três pessoas buscaram o serviço.

Leônidas também ressaltou que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, não está mais disponibilizando recurso algum e a secretaria está arcando com todas as despesas do Centro de Testagem da Covid-19.

O secretário de Saúde relatou que os usuários que estão procurando o serviço apresentam sintomas leves e a procura se dá mais para questões de confirmação da doença.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário