Compartilhe!

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região (SINDACSE) e a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) concretizaram mais um grande passo na história dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, com a assinatura da portaria de repasse do reajuste salarial. “Um longo caminho percorremos, conseguimos redigir mais uma vez a Constituição Brasileira em favor dos ACS e ACS, abrimos jurisprudência no item que mais duvidavam que iriamos conseguir, cravar dois salários mínimos, como parâmetro de piso salarial, uma forma de aposentadoria especifica para uma categoria, dentre outros itens.”, destacou a Confederação nas redes sociais.

O evento aconteceu na última quinta-feira, 30/06, na sede da pasta, em Brasília e contou com a presença com a presença do presidente do SINDACSE, Bosco Valadares, e da presidente da CONACS, Ilda Angélica. “Hoje mostrarmos mais uma vez aos ACE e ACS do Brasil, que com resiliência, paciência, perseverança e confiança em Deus primeiramente, na CONACS e na união de toda categoria, as vitórias vêm, e que é assim que respondemos a nossa categoria, com respeito, trabalho e resultados. Obrigado a todos e a todas ACE e ACS por sempre atenderam o chamado, todos que apoiam a luta.”, manifestou a CONACS.

Segundo Bosco, as duas entidades receberam do Ministério da Saúde o lançamento das portarias que definem o novo valor do reajuste salarial do piso dos ACSs e ACEs. “O Ministério da Saúde publicou as duas portarias do reajuste do piso nacional salarial dos ACSs e ACEs, uma vitória de onze anos de luta para que pudesse chegar a esse momento importante”, disse.

Veja o depoimento do ministro Marcelo Queiroga:

Folha Patoense com Assessoria – CONACS

Deixe seu comentário