Desde a quarta-feira, 06/07, o senhor Manoel Bugary está na cidade de Patos onde apura os detalhes de um desfalque que passa de R$ 1 milhão na empresa. As Lojas Bugary, empresa sólida e que tem quase 40 anos de atuação no mercado paraibano, enfrenta as consequências de um crime arquitetado por dois funcionários da loja em Patos.
O senhor Manoel Bugary descobriu que o casal que gerenciava a loja na cidade de Patos cometeu vários crimes que foram descobertos a partir de reclamações de clientes que compraram mercadorias e não receberam os produtos. O crime foi praticado pelo gerente local da empresa e por sua esposa que também era caixa na empresa.
De forma combinada, o casal começou a vender móveis e eletrodomésticos aos clientes, mas ao realizar a entrega dos produtos que estavam na loja e no depósito, a mercadoria não tinha baixa no sistema de informática da empresa e o dinheiro não era repassado para a empresa. Ao esgotar o estoque, o casal começou a se apropriar do dinheiro dos clientes com outra prática criminosa, ou seja, vendendo a mercadoria, se apropriando do dinheiro e não entregando a mercadoria, pois já não existia na loja em Patos.
A trama foi descoberta quando um cliente procurou diretamente o senhor Manoel Bugary e se queixou que havia comprado um produto, pago na loja em Patos e não havia recebido. O cliente apresentou um recibo que não faz parte dos protocolos usados na Lojas Bugary. Neste momento, Manoel Bugary ligou para o gerente e questionou o procedimento e a conduta que não fazia parte da empresa que sempre fez pronta entrega.
O casal ainda usou cartões de crédito de clientes de forma irregular e uma outra loja da cidade de Patos pode ser cúmplice nos crimes. A loja “Bacana Móveis” está sendo investigada por receptação de mercadoria roubada do estoque da Lojas Bugary e por contribuir com o casal que gerenciava a Lojas Bugary.
O senhor Manoel Bugary, que está em Patos empenhado em resolver os problemas criados pelo casal, disse que nenhum dos seus clientes será prejudicado. Manoel Bugary relatou que 9 caminhões de mercadorias já foram entregues e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Patos.
Uma farta documentação, vídeos e fatos foram levados para provar que o casal desfalcou a empresa e ainda usou trabalhadores que, de forma ingênua, receberam PIX de clientes e repassaram os valores para o casal.
Ouça relato do senhor Manoel Bugary: