A Live sobre o Julho Verde acontece no próximo dia 27.
Compartilhe!

Julho Verde é o mês de conscientização mundial sobre os tumores de cabeça e pescoço, que representam o nono tipo de câncer mais comum no mundo, segundo dados da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS). E para lembrar a importância desse momento, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) realizará um debate remoto (LIVE), com a participação de profissionais da unidade. A LIVE acontece a partir das 19h, do próximo dia 27, através da página do Facebook da Psicóloga do Complexo, Pryscilla Guedes, https://www.facebook.com/pryscilla.guedes, que vai atuar como mediadora do evento.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da importância dos cuidados preventivos que todos devem ter com a saúde, com especial, atenção a questões ligadas a oncologia, mais especificamente sobre os tumores de cabeça e pescoço. Por isso, um dos debatedores da Live será o cirurgião do Hospital do Bem, especialista nestas áreas, Dr. Ericson Werter. A outra convidada será a oncologista Dra. Nayarah Castro Xavier, que atende no ambulatório da unidade.

 “Quando o câncer é identificado em seu estágio inicial, as chances de cura são muito maiores que em estágios mais avançados, além de outras doenças, portanto, a prevenção será sempre a melhor escolha”, destaca a diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento, uma das organizadoras da Live. Esse é o segundo debate remoto que o hospital realiza este ano. O primeiro foi no dia 7 de abril, em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado naquela data, e ao Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, festejado no dia 8 de abril.

“A primeira experiência foi muito boa. Tivemos uma boa repercussão, além de muita interação e o formato deste debate, já que ele pode ser acompanhado de onde a pessoa estiver, bastando apenas ter sinal de internet e acesso ao facebook, possibilita que mais pessoas possam ser orientadas quanto às formas de prevenção, os fatores de risco e também tirem dúvidas”, complementa o diretor geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes. Ele lembra que a live não será transmitida pelo canal oficial do Complexo em respeito à Lei Eleitoral que veda inserções de qualquer natureza nas redes sociais de unidades de saúde pública nesta época.

Assessoria

Deixe seu comentário