Compartilhe!

A política na Região Metropolitana de Patos está esquentando, sobretudo na cidade de São José do Bonfim, onde a vereadora veterana, de grande respeito, com sete mandatos no município, a parlamentar Dona Josa Sampaio, aderiu ao grupo do empresário e já pré-candidato a prefeito de São José do Bonfim, Jonielson Bento.

Lembrando que o ano passado só havia um vereador de oposição, Suênio, agora já são quatro, contando com o presidente da Câmara, Antônio de Carolina, Deda Perônico, Dona Josa e também o ex-prefeito do município Vavá Marques, ou seja, a oposição cresce na cidade de São José do Bonfim, com adesões substanciais.

Dona Josa Sampaio tem sete mandatos como vereadora, e pertence a uma família tradicional do município, a Câmara Municipal leva o nome de sua mãe, seu filho foi vice-prefeito da cidade e também vereador, e adere com toda a sua força ao projeto de Jonielson, através de uma grande festa para marcar esse momento. A festa de adesão contou com centenas de populares de São José do Bonfim, inclusive com o deputado estadual Wilson Filho.

Segundo alguns analistas políticos da região de Patos, o “império” de mais de 24 anos do grupo Motta pode estar ruindo, pois são inúmeras adesões ao grupo de oposição de São José do Bonfim comandado por Jonielson Bento e Vavá Marques.

Todos aqueles que aderiram, os três vereadores Deda Perônico, Antônio de Carolina, Dona Josa que se juntaram  ao vereador Suênio, e o ex-prefeito da cidade, ratificaram a mesma opinião, que o município está abandonado e quem anda mandando na cidade é a ex-prefeita Rosalba Motta, que o povo está indignado com isso e aqueles que aderiram querem a independência de São José do Bonfim. Segundo o grupo, a qualquer momento virão mais adesões para fortalecer o time de Jonielson, já pensando no pleito de 2024.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário