Padre Valdomiro Amorim
Compartilhe!

O padre Valdomiro Batista de Amorim, de 87 anos, foi o primeiro padre ordenado por Dom Expedito Eduardo de Oliveira na Diocese de Patos. Nascido em 13 de novembro de 1934 no Sítio Boqueirão, Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos; filho do agricultor João Rodrigues Amorim e Isabel Batista de Oliveira, Valdomiro Batista de Amorim é o nono filho de uma prole numerosa. Os seus irmãos são: José, Severino, Josefa, Maria do Socorro, Auta, Manuel, Maria de Lourdes, Rui, Maria do Socorro, Luís e Severino.

O sacerdite completa nesta quinta-feira, dia 28 de julho, 59 anos de Ordenação Presbiterial e foi homenageado pela comunidade diocesana de Patos, bem como demais figuras. Atualmente o Pe. Valdomiro é Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte em Patos, embora possua inúmeros admiradores em toda a Diocese de Patos, o que se verifica quando é saudado nas grandes concelebrações diocesanas, uma vez que o padre é o mais antigo formado pela Diocese.

Em contato com o Blog do Jordan Bezerra nesta quinta-feira, o poeta Chico Velho expôs um poema de sua autoria homenageando e gratificando as missões do Padre Valdomiro. Veja o poema abaixo:

“PARABÉNS AOS 59 ANOS DE MISSÃO SACERDOTAL DE PADRE VALDOMIRO

Profeta maravilhoso

Que pra ele, o chapéu tiro

O nosso reverendo padre

Que, por demais, o admiro

Parabéns pro monsenhor

Figura de brio esplendor

Missionário Valdomiro”

Chico Velho

Blog do Jordan Bezerra com Diocese de Patos

Deixe seu comentário