Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, deu início esta semana, a implantação do Sistema Viário Binário nos bairros da Maternidade e Santo Antônio. A alteração visa a redução do número de acidentes e mais segurança para a população que circula na localidade.

As ruas Elias Asfora, José Jorge, José Mendes, São José e Oscar Torres já receberam a sinalização vertical e nesta quarta-feira, 10, foi iniciado o trabalho da implantação da sinalização horizontal.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, o trabalho tem sido realizado através de divulgação de mapa de conscientização e orientação, como também as equipes de engenharia de trânsito e núcleo de educação estão na localidade orientando a todos que circulam pelas vias.

“O processo de implantação de sinalização continua, já implantamos toda a sinalização vertical. Estamos finalizando o processo de sinalização horizontal e as ruas José Jorge e São José irão receber a complementação de seu recapeamento asfáltico”, comentou.

Elucinado relatou que algumas ruas receberão pavimentação asfáltica, mas que já ganharam a nova sinalização e que o Núcleo de Educação para o Trânsito tem realizado atividades de orientação e conscientização junto à comunidade.

“Pedimos a toda população patoense que observe a sinalização, preste atenção e que a respeite, assim teremos uma fluidez maior dos veículos e a segurança que é o objetivo principal da STTRANS, garantir a segurança no trânsito de Patos”, destacou.

É importante ressaltar que a nova sinalização entrará em vigo no dia 01 de setembro, e a equipe de Educação para o Trânsito atuará ao longo do trabalho de implantação do binário, nas principais vias para alertar os condutores e moradores sobre a mudança no sentido das ruas.

Áudio de Elucinaldo Laurindo – implantação de binário:

62f58c6eb7c2f BINARIO 3

62f58c6eb7faf BINARIO

Coordecom

Deixe seu comentário