Compartilhe!

Sabemos que o Brasil é um dos países que tem mais católicos do mundo. E nada mais belo e verdadeiro que buscar o reavivamento da fé por meio de peregrinações, orações, simplicidade, caridade em ação, ofertas e muita reflexão.

No último sábado, 13/08, foi oficialmente aberto o lajedo de Santa Dulce dos Pobres, na Vila de Picotes.

Logo cedo a corrida da fé começou! Várias equipes provenientes de São Mamede, Santa Luzia e São José do Sabugi, na Região Metropolitana de Patos, marcaram presença.

Foi um verdadeiro marco para a corrida da fé! Agora o evento já faz parte do calendário cultural sertanejo do Município, gerido pelo Secretário de Turismo, cultura e meio ambiente, Junior Salvador.

Tivemos o apoio de Mazarropi e sua equipe, da secretaria de infraestrutura, que manteve tudo limpo e organizado.

Já a secretária de Comunicação, Mércia Leitão, que por sinal é atleta de corridas, também participou do evento.

A Secretaria de Turismo ofereceu um café da manhã a todos os participantes da corrida, no próprio Lajedo de Santa Dulce dos Pobres.

A Secretaria de Saúde também se uniu ao projeto e deu todo o apoio ao evento, disponibilizando uma ambulância para eventuais intercorrências durante o percurso.

Durante todo o dia de sábado, o Lajedo recebeu um grande números de pessoas para conhecer e visitar a vila do cinema Brasileiro.

O Lajedo de Santa Dulce dos Pobres está localizado na estrada da Fé, na vila Picotes, a Vila do Cinema Brasileiro, que agora está cada vez mais atenta à preservação da cultura Brasileira, dos costumes religiosos e sertanejos de nosso tão belo nordeste!

Queremos agradecer ao gestor municipal de São Mamede na pessoa de Dr. Jefferson por não medir esforços para elevar o turismo na cidade.

Fica aqui o convite para todos conhecerem o lajedo de Santa Dulce dos Pobres, que ainda está em fase de finalização, mas já é um lugar de paz, pura contemplação e de muitas energias boas porque a natureza está presente em toda a peregrinação!

Keyse Siqueira – GAP

Deixe seu comentário