Início Policial PF cumpre mandados e apreende computadores e celulares de investigados por invasão...

PF cumpre mandados e apreende computadores e celulares de investigados por invasão a sistemas do Governo, em Coremas

As investigações mostram que os ataques aos sistemas do Governo Federal foram executados por um grupo criminoso internacional especializado (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (16), mandados de busca e apreensão em Coremas, no Vale do Piancó. Os alvos foram imóveis de investigados por invasão a sistemas do Governo Federal, como a que ocorreu contra o Ministério da Saúde e afetou os dados do Conecte-SUS, no fim de 2021.

Foram apreendidos computadores, celulares e outras mídias dos investigados, encontrados nos endereços ligados a eles em Coremas, segundo informações confirmadas ao ClickPB pela assessoria da Polícia Federal em Brasília. O material vai ser analisado no âmbito da Operação Dark Cloud.

A PF investiga a prática de crimes de invasão de dispositivo informático, interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento, organização criminosa, corrupção de menores e lavagem de capitais.

As investigações mostram que os ataques aos sistemas do Governo Federal foram executados por um grupo criminoso internacional especializado. Eles seriam focados em ataques a instituições públicas e privadas do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Colômbia.

A PF cumpriu nesta terça-feira o total de oito mandados de busca e apreensão na Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, em atendimento a um pedido da PF.

Lucas Isídio – ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.