Coremas (Foto: reprodução/Facebook Prefeitura de Coremas)
Compartilhe!

Os enfermeiros aprovados no último concurso para o SAMU de Coremas, no Vale do Piancó, homologado em fevereiro de 2022, relatam que desde fevereiro aguardam suas convocações e o município mantém contratados ocupando as vagas disponibilizadas no edital. Segundo os aprovados o município havia firmado contrato com uma empresa terceirizada para a contratação de pessoal para o SAMU e que o prazo desse contrato foi encerrado no dia 12 de julho de 2022. Após isso, o município não fez as convocações dos enfermeiros aprovados e mantém profissionais que nem sequer estão com contratos válidos, uma vez que o contrato teve seu prazo transcorrido como mencionado anteriormente. Apenas uma convocação foi feita no mês de julho para o cargo de médico do SAMU.

Diante disso, os enfermeiros reivindicam pelas suas convocações e espera-se que tão logo possam assumir as vagas que através de provas conquistaram. Os aprovados informaram que o Ministério Público já tomou conhecimento da situação, mas esperam que o município tenha boa-fé e realize a convocação dos aprovados o mais rápido possível.

A Folha Patoense deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Coremas possa se manifestar a respeito: folhapatoense@gmail.com.

Colaboração

Deixe seu comentário