Compartilhe!

f847e51c a799 4e79 9e90 217dd6713d6dCom o tema Conscientização pelo fim da Violência contra a Mulher, a Prefeitura de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos, através das secretarias de Desenvolvimento Social e da Mulher, promoveu na noite da última quarta-feira (31), uma palestra em alusão ao encerramento da campanha nacional do Agosto Lilás, mês de combate a violência contra a mulher.

A palestra foi ministrada pela Delegada de Polícia Especializada da Mulher, Dra. Sílvia Alencar, no auditório da Escola Maria Celeste e contou com a presença de representantes do poder executivo, secretários, vereadores, polícia militar e da população em geral.

O Chefe de Gabinete, Lindeilton Leite e a Secretária da Mulher, Raquel Félix, iniciaram o momento parabenizando o Prefeito Suélio Felix pela atuação em defesa desse tema. Lindeilton ressaltou o trabalho da Prefeitura e as ações adotadas em favor do combate à violência contra a mulher.

A palestrante da noite, Dra. Sílvia Alencar , iniciou sua fala enaltecendo a gestão municipal pela promoção do tema e discorreu por pouco mais de uma hora acerca dos direitos da mulher, bem como da estrutura de segurança disponível para apará-las. De início, a Dra. Sílvia Alencar falou da importância dessa campanha, ao conscientizar as mulheres sobre seus direitos judiciais. Além disso, a delegada evidenciou os trabalhos da Delegacia da Mulher em prol desse grupo.

Dra. Sílvia Alencar fez questão de alertar as mulheres acerca da violência doméstica, que ocorre muitas vezes dentro da própria casa da vítima e afirmou que esse fato faz parte do cotidiano de cada indivíduo, independente da proximidade. Através da palestra, a delegada evidenciou a importância também da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006, e de seus avanços legislativos, priorizando a segurança do gênero feminino e fornecendo amparo para aquelas que denunciam as agressões sofridas, sendo essa considerada a terceira melhor lei do mundo direcionada a essa temática.

Ao final do evento, foram sorteados diversos prêmios para as mulheres presentes.

Ascom

Deixe seu comentário