Compartilhe!

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), da Prefeitura de Quixaba, crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) fizeram visitas à Exposição Serpentes do Mundo, do Museu Répteis da Caatinga, que está sendo realizada no Guedes Shopping, na cidade de Patos.

De acordo com a pasta, o objetivo da visita foi a integração social, em diversas faixas etárias, com os integrantes do Serviço. A Prefeitura disponibilizou o transporte e custeou as visitas, que foram realizadas na segunda e quinta-feira da última semana (dois ônibus em cada um dos dias).

Na companhia de cuidadores, as crianças ainda puderam fazer registros com as serpentes do tipo milk snake, cobra coral do México; píton reticulada com cinco metros, da Ásia e África; a cobra do milho, do norte dos Estados Unidos; jiboia, que ocorre em vários biomas brasileiros; cobra preta, do bioma da Caatinga; jararaca e cascavel, da Mata Atlântica; e outras cobras de áreas de transição.

O Museu Répteis da Caatinga funciona desde 2002, e se tornou, em 2011, o primeiro zoológico de répteis privado no País. Segundo o Museu, esse programa de exposição tem o intuito de promover a conscientização do público sobre a variedade e diversidade na caatinga e de outros biomas brasileiros.

ASCOM com Assessoria do Museu Répteis da Caatinga

Deixe seu comentário