A reunião acontecerá no próximo dia 26, na sede da 6ª Gerência de Saúde.
Compartilhe!
Dra. Nayarah Xavier oncologista do Hospital do Bem sera uma das palestrantes do evento
Dra. Nayarah Xavier, oncologista do Hospital do Bem, será uma das palestrantes do evento.

No próximo dia 26, médicos e enfermeiros que atuam na Atenção Básica da 6ª Região de Saúde, além de técnicos de regulação das secretarias de saúde localizadas na 3º Macro Região terão um importante encontro em Patos. Trata-se de uma reunião de planejamento estratégico para definição das ações do Outubro Rosa. Além disso, esses profissionais assistirão palestras de médicos do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) sobre reflexões alusivas a importância da prevenção e assistência dos pacientes de câncer, especialmente, de mama que é o foco das comemorações do Outubro Rosa.

A oncologista do Hospital do Bem, que integra o Complexo de Patos, Dra. Nayhara Xavier e os mastologistas da unidade, Dra. Ana Rita Guedes Alves e Thiago Pereira Alencar serão os palestrantes do evento, que acontecerá no auditório da 6ª Gerencia Regional de Saúde, durante todo o dia.

Lidiane Nascimento diretora do Hospital do Bem destaca que as acoes serao expandidas
Lidiane Nascimento, diretora do Hospital do Bem, destaca que as ações serão expandidas.

Para fluir melhor os trabalhos, o público alvo foi dividido em dois grupos. O primeiro deles participará das atividades na parte da manhã, a partir das 9h. São os profissionais das cidades de Areia de Baraúnas, Cacimbas de Areia, Cacimbas, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Quixabá, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea, Vista Serrana. Já à tarde, a partir das 14h, será a vez dos profissionais dos municípios de Mãe D’água, Malta,  Maturéia,  Passagem e Patos.

“Iremos conversar com esses profissionais da atenção básica para orientá-los melhor nas questões que envolvem a prevenção e conscientização para o controle do câncer de mama e aproveitar e definir o Planejamento Estratégico para as Ações do Outubro Rosa em nossa unidade em parceria com os municípios já que nossa demanda é oriunda também destas localidades”, destaca a diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento. Ela lembra que neste primeiro momento esse planejamento estratégico vai ser realizado na 6ª Região, mas que ele será expandido, posteriormente, dentro de um cronograma já estabelecido, para as demais regiões de saúde, abrangendo toda a macro região de saúde.

Assessoria

Deixe seu comentário