Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos iniciou nesta terça-feira (20), a campanha de vacinação antirrábica contra a raiva animal, que segue até o dia 5 de novembro.

De hoje até 18 de outubro, a imunização de cães e gatos acontece nas comunidades rurais de Patos. Na próxima sexta-feira (23), a vacinação antirrábica acontecerá no distrito de Santa Gertrudes.

Na zona urbana, a imunização vai acontecer entre os dias 8 de setembro e 5 de novembro, distribuída nos 4 DGAs da cidade. O cronograma completo com datas e horários será lançado ainda esta semana.

A vacinação antirrábica está sendo realizada numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Patos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e dos agentes de endemias, está responsável pela campanha.  Podem ser imunizados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Áudio de José Júnior De Medeiros – Coordenador da Vig Ambiental (vacina antirrábica na zona rural): 

 

Coordecom

Deixe seu comentário