Compartilhe!

WhatsApp Image 2022 09 21 at 13.16.35Nome do evento: Responsabilidade Social 2022 – Unopar Patos – Apoia a Preservação da Cultura Quilombola na Comunidade Serra Feia.

Pequena descrição: A comunidade de remanescentes quilombolas Serra Feia, em Cacimbas, na Região Metropolitana de Patos. Por se tratar de uma comunidade rural e quilombola, os desafios para se viver neste espaço geográfico são imensos; especialmente no quesito educação, pois nem todos os alunos matriculados na educação básica dispõem dos aparatos tecnológicos como celular ou computador, não possuem familiaridade com essa tecnologia ou muito menos têm acesso à rede mundial de computadores.

A Caravana Para Cuidar e Viver Bem, visando à culminância das atividades pertinentes ao Projeto de Responsabilidade Social 2022, ocorreu no último sábado, 17/09. Apoiando de maneira decisiva a Preservação da Cultura Quilombola na Comunidade Serra Feia.

A Responsabilidade Social é o reconhecimento presente nos cidadãos, individualmente e em conjunto, dos seus deveres para com a comunidade em que vivem e a sociedade em geral. Assim, a Responsabilidade Social concretiza-se por meio da tomada de atitudes, comportamentos e práticas positivas e construtivas, que contribuem para preservar e melhorar o bem-comum e elevar a qualidade de vida de todos.

A Responsabilidade Social praticada pela Unopar Patos, em seu sentido mais amplo, significa agir com uma postura de compromisso com a vida em sociedade e com a dignidade humana, sendo efetivamente responsável e comprometido com os problemas sociais que assolam o nosso país e o mundo, tomando atitudes concretas para enfrentá-los de modo à efetivamente, melhorar as condições de vida do nosso povo, contribuindo para a sustentabilidade da sociedade brasileira.

Entidades parceiras do evento: Prefeitura de Cacimbas PB/Fecomércio-PB, Sesc e Senac/Bombeiros Civis Cascavel Fire da de Brejinho-PE.

Serviços ofertados: Espaço da Beleza e Relaxamento – Corte de Cabelo e Designer de Sobrancelhas. (Senac-PB)/Espaço da Saúde – testes rápidos de glicemia – aferição de pressão arterial – frequência cardíaca, dentre outros. (alunos/tutores Unopar/Secretaria de Saúde de Cacimbas) – Espaço Ludicidade – Oficina de Teatro/doação de uma biblioteca e uma brinquedoteca (Nome: educadora Sara Torres de Aguiar – in memoriam), contação de história, pinturas faciais, construção de brinquedos lúdicos. (alunos/tutores Unopar/Secretaria da Educação de Cacimbas) – Espaço Intergeracional – Minipalestra: Direitos da pessoa idosa – Oficina de artesanato voltado para a melhor idade – doação de kits de higiene pessoal – doação de vestuário (alunos/tutores Unopar/Grupo de Bombeiros Civil Cascavel Fire).

Assessoria – Unopar Patos

Deixe seu comentário