Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Patos e a Secretaria de Educação realizaram a 1ª etapa da ação de incentivo e valorização dos profissionais do magistério com a entrega de notebooks aos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Patos.

O evento contou com a presença de professores efetivos do 6° ao 9° ano e professores da educação infantil e Creches e Pré-Escola, ocasião em que foram entregues 400 notebooks.

O prefeito Nabor destacou que esse é um novo momento vivenciado pela educação de Patos, uma vez que a Prefeitura tem investido continuamente nessa área.

“Nós estamos vivendo um novo momento, os investimentos na educação são imensos para que a gente possa reestruturar a educação, e também mobiliar, capacitar os professores, a valorização desses profissionais tão importantes para que a educação funcione. Então, a Prefeitura tem esse reconhecimento como forma de política de incentivo aos nossos professores, diretores, coordenadores. E por isso estamos entregando notebooks a todos eles”, explicou o prefeito.

Durante o evento de entrega do equipamento tecnológico, o prefeito anunciou a construção de uma creche na rua do prado, onde funcionou a lavanderia, e a recuperação das creches Maria Eunice e CAIC, além de enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei de incentivo e valorização à educação.

Adriana Carneiro, secretária de educação do município, comemorou mais esse avanço na educação municipal.

“Estamos felizes hoje com a concretização desse sonho que é receber um notebook fazendo parte do Plano de Incentivo e motivação de ações exitosas na educação de Patos. Todos os professores e profissionais da educação da Rede receberão seu notebook para assessorar a ação pedagógica em sala de aula”.

A professora Marlene Alves de Sousa, da Escola José Permínio Wanderley, do distrito de Santa Gertrudes, comemorou a ação de hoje.

“É de muita importância, onde hoje a gente busca cada vez mais se atualizar em busca de mais tecnologias, novas metodologias para os nossos alunos nesse campo maior”, celebrou.

Marlene Alves garantiu que trabalha há quase 30 anos na educação de Patos e pode observar a Rede crescer e investir no segmento educacional.

Áudio de Nabor Wanderley:

Áudio de Adriana Carneiro:

Áudio de Marlene Alves:

Coordecom

Deixe seu comentário