Compartilhe!

Uma bebê nasceu com dois dentes em um hospital na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, no Pará. Ariella veio ao mundo no dia 8 de junho de 2022 e ao nascer de uma cesárea, o médico disse que a bebê havia nascido com dois dentes. A mãe da pequena fez um vídeo registrando o fato inusitado e postou em uma rede social. O vídeo já chegou a 7,9 milhões de visualizações.

“As enfermeiras presentes não acreditaram. Quando elas foram limpar a Ariella viram que realmente eram dois dentinhos. A pediatra foi analisar e viu que um estava bem mole e quase solto e retirou o dente, já que ela poderia engolir. O outro ficou até o dia 12 de junho”, conta a mãe de Ariella, Ádria Paes.

Ádria conta que o médico recomendou a procura por um odontopediatra para verificar se precisaria retirar ou não o outro dente, mas antes mesmo de ir até a profissional, o segundo dente saiu.

“Durante as mamadas, sangrava bastante, mas foi amolecendo, até que em um domingo, ela estava chorando muito por conta desse dentinho e minha prima puxou, já que estava bem mole e poderia engolir. Depois disso, minha filha ficou bem aliviada”, completa Ádria.

A estudante de Direito encontrou uma odontopediatra que, na avaliação, identificou que se tratava de “dentes natais”, dentes a mais que vieram.

A odontopediatra, Hellen Loiola, explica que se trata de uma condição de dente “extra numerários”.

“Pode ser confirmado com um exame radiográfico e resolvido logo que diagnosticado, porque pode causar feridas na língua do bebê e prejudicar a amamentação”.

Essa condição é rara, a cada 800 nascimentos, um bebê nasce com dentes natais.

Há, ainda, casos de bebês que nascem com os próprios dentes de leite, que chegam antes do tempo, e neste caso, a criança fica sem o dente removido até o dente permanente surgir.

“A maioria das vezes a gente retira o dente mesmo porque, como esse dente tem a raiz mais mole, ele pode sair, a criança pode engolir e pode evoluir para casos de infecção local, porque começa a sangrar, ou o dente pode ir saindo em partes”, completa a pediatra neonatologista, Tattiana Alvarez.

A pequena Ariella ainda vai fazer o raio-x para checar se está tudo certo. Agora, a mãe, Ádria, e o pai, Márcio, levam com bom humor o caso inusitado que tornou a primogênita famosa nas redes sociais.

G1 PA

Deixe seu comentário