Compartilhe!

O popular Manoel Messias Gonçalves da Silva, mais conhecido como “Magia”, de 48 anos, morador do Bairro do Jatobá, em Patos, vem enfrentando sérios problemas de saúde. Magia está em depressão há dois anos, mas desde dezembro de 2021 sua situação se agravou ainda mais.

Ele vive isolado em um quartinho da família no bairro do Jatobá, debilitado, se alimentando mal, descuidou da higiene (passa meses sem tomar banho), não quer a companhia de ninguém, está com problemas na pele, não quer beber água, tem lapsos de memória e não diz mais coisa com coisa.

Ele tem sido ajudado pela sobrinha Maria Patrícia Gonçalves de Sousa Santos e pelo irmão Roberto Gonçalves e esposa, e por uma equipe de profissionais de saúde da Prefeitura de Patos, comandada pela psiquiatra Kaliandra Vasconcelos, que tem levado apoio e tratamento, mas a situação é muito delicada e tem deixado a família aflita.

Magia ficou conhecido na cidade porque por muito tempo, vestido de preto, caminhava e corria nas ruas sempre por volta das 12 horas, a hora mais quente do dia, numa temperatura de quase 40 graus. Ele também fazia flexões no asfalto e dizia que fazia tudo isso como uma forma de testar a sua resistência.

Ele vem sofrendo muito, mesmo assim não quer ter contato com ninguém. “Ele precisa de ajuda em alimentos, roupas, remédios e quem puder doar uma televisão será muito bem-vinda, para que ele tenha alguma ocupação” disse a sobrinha Maria Patrícia, que é professora e tem se dedicado à causa.

Quem puder ajudá-lo entre em contato com Maria Patrícia pelo telefone 98111-7772 (WhatsApp).

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário