Foto: Erik Clementino
Compartilhe!

O Partido Republicanos da Paraíba, presidido pelo deputado federal, Hugo Motta, elegeu três deputados federais e oito deputados estaduais nas eleições de 2022. A legenda se consolida como uma das maiores do estado, ocupando o maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal.

Para o presidente Hugo Motta, que foi o mais votado nas eleições 2022, o partido segue crescendo conforme planejado, e o momento é de agradecimento. “É muita alegria poder receber esse reconhecimento do povo paraibano ao nosso trabalho. Aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de trabalhar por uma Paraíba melhor e mais justa socialmente, e com resultado. Nosso trabalho sempre foi pautado na entrega que fazemos a população. Temos um mandato pautado no trabalho e vamos seguir dessa forma, pois foi isso que a população paraibana demonstrou nas urnas, demonstrou que temos a capacidade de representar muito bem o nosso estado”, afirmou.

O três deputados federais eleitos são Hugo Motta (158.171 votos), Murilo Galdino (112.891 votos) e Wilson Santiago (84.407 votos). Para a Assembleia Legistlativa da Paraíba, o Republicanos elegeu Adriano Galdino (59.329), Wilson Filho (47.129), Michel Henrique (46.699), Márcio Roberto (40.909), Francisca Motta (40.230), Danielle do Vale (37.235), e Branco Mendes (31.202).

Líderes consolidados

O Republicanos demonstrou a força nas urnas de grandes nomes da política estadual. Para um assento em Brasília, foram reeleitos Hugo Motta e Wilson Santiago. Motta exercerá seu quarto mando consecutivo de deputado federal. Já Santiago, que já foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos e senador da República, tomará posse para o seu quarto mandato de deputado federal.

A renovação na Câmara Federal também tem a contribuição do Republicanos. Murilo Galdino, advogado e ex-vereador da cidade de Campina Grande, foi secretário de Estado da Articulação Política do atual Governo Estadual e ocupará uma cadeira da legenda em Brasília.

Para a Assembleia Legislativa, o partido elegeu políticos experientes e que tem serviço prestado pelo estado, a exemplo da ex-deputada estadual por cinco mandatos e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta. O deputado estadual mais votado nas eleições de 2022 é, também, do Republicanos. Trata-se do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Foram reeleitos ainda os deputados Wilson Filho, Branco Mendes e Jutay Meneses. Entre os estreantes, o partido apresenta Danielle do Vale, ex-secretária municipal de Mamanguape, filha da atual prefeita, Eunice Pessoa, e Michel Henrique, filho do saudoso deputado estadual João Henrique e da atual deputada federal, Edna Henrique. A parlamentar não concorreu à reeleição e dedicou-se em sua terra natal, Monteiro, ao apoio à candidatura de Hugo Motta e Michel.

Ouça o depoimento do deputado federal Hugo Motta, o mais votado pelo estado:

Assessoria de Comunicação – Gilclécio Lucena

Foto: Erik Clementino

Deixe seu comentário