Compartilhe!

A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, confirmou nesta terça-feira (4), que uma criança de 4 anos de idade, deu entrada naquela casa de saúde no último dia 16 de setembro, com um histórico de agenesia do corpo caloso, doença que ocorre quando as fibras nervosas que o compõem, não se formam corretamente.

O garoto foi encontrado debilitado e em situação análoga a cárcere privado com a mãe dele, que sofre com problemas mentais, em uma residência no bairro Jatobá na Zona Sul da cidade sertaneja. O pai do menino teria falecido após problemas de saúde em decorrência do alcoolismo.

O paciente internado com quadro de astenia (perda ou diminuição da força física), hiporexia (falta de apetite), e desidratação grave. De acordo com a equipe médica, a criança está sem febre, estável hemodinamicamente, sem desconforto respiratório e alimentando-se por sonda nasogástrica, que será retirada hoje (4), passando para dieta oral.

Outra informação é que nos últimos dias, o menino ganhou peso e consegue urinar e defecar sem dificuldades. O cateter venoso central foi retirado e a hidratação mantida por via oral, sendo suspensa a medicação antibiótica.

A criança e a mãe estão sendo assistidas pela Curadoria de Infância e Juventude e Conselho Tutelar Municipal, com apoio da Secretaria de Saúde de Patos.

Airton Alves – Patos Verdade com Patosonline.com

Deixe seu comentário