Compartilhe!

A professora e artista plástica Savanna Simões Siqueira, de 37 anos, foi vítima de um atentado na noite desta terça-feira (04), na cidade de Sapé-PB. O fato aconteceu por volta das 7h30, na Praça João Pessoa. A pedrada perfurou a cabeça e atingiu as mãos da vítima.

“Foi tudo muito rápido. Eu estava voltando da corrida na praça, peguei uma rua paralela pra poder chegar na principal e só ouvi o grito “comunista aqui morre e saiu correndo de bicicleta”, relatou Savana.

A professora conta ainda que não é da cidade e que acredita que a camiseta que estava vestida e a garrafa de água tenham sido os motivos da agressão.

“Eu acredito que a pessoa tenha confundido a camisa que eu estava na hora, que era do God Of War, com a imagem do Lula e também por eu estar com a garrafa de cor vermelha na mão”, relatou.

Savana deve procurar a Delegacia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O). A artista foi medicada e passa bem.

Onda de violência no Brasil

O clima de violência nas eleições brasileiras 2022 parece ganhar forças. A sociedade, que deseja se expressar, ou não, está refém da do discurso violento e inflamatório que se instalou no País. É preciso ressaltar ainda que, especialmente as populações LGBTQIAP+, mulheres, afrodescendentes e aqueles com visões políticas diferentes, são as mais mais preocupante, especialmente, dado os relatos de violência contra tais pessoas.

Palloma Pires – Jornalista e comunicadora popular

Deixe seu comentário