Compartilhe!

Foi realizado no final da tarde desta quarta-feira (12), mais uma edição da cavalgada e a missa do vaqueiro, celebrada na capela de Nossa Senhora Aparecida, na Vila da Cruz, em Catingueira, na Região Metropolitana de Patos.

O evento, promovido pela Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Cultura e em parceria com a Paróquia de São Sebastião, reuniu dezenas de vaqueiros e devotos da padroeira do Brasil na Praça Inácio da Catingueira, local de onde saíram percorrendo algumas ruas da cidade até o destino final, a capela de Nossa Senhora Aparecida, na Vila da Cruz, onde foi celebrada uma missa pelo Padre Marcones Lopes, com a presença de vaqueiros de diversas cidades da região. No final, o Pe. Marcones fez a benção tradicional aos Vaqueiros.

A frente da pasta de cultura, a secretária  Juliana Nóbrega afirmou que esse dia, de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro, já entrou no calendário cultural do município e o incentivo às tradições será contínuo, haja vista que o município é um celeiro cultural.

O prefeito Suélio Felix esteve no evento e destacou a importância de se manter viva e incentivar essa cultura que já virou tradição na cidade. Suélio parabenizou e agradeceu a todos que colaboraram com o evento, feito em parceira com a igreja católica e finalizou dizendo que uma das prioridades da gestão municipal é continuar promovendo o incentivo necessário a cultura local, mantendo viva as tradições enraizadas na história do município de Catingueira.

Ascom

Deixe seu comentário