????????????????????????????????????
Compartilhe!

Era por volta das 21h do sábado, dia 15, quando o músico patoense Xisto Medeiros deu o boa noite aos presentes na Concha Acústica Nilson Batista, na Praça Edvaldo Mota, em Patos. Naquele momento, a música de qualidade daria o tom na apresentação do Quinteto da Paraíba e de seus convidados.

A apresentação faz parte do calendário exibições do Projeto SINDICULTURA, do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Sindifisco PB), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes do Município.

Ao lado do representante do Sindifisco PB que agradeceu ao público presente e ao Quinteto da Paraíba, o secretário José Francisco, o Zeca, falou da atividade cultural da noite e afirmou que ela abre as atividades alusivas ao aniversário de emancipação política do Município de Patos.

Parte dos músicos que compõem o Quinteto da Paraíba são patoenses que atualmente residem na capital paraibana onde são doutores, mestres e professores de música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Quinteto da Paraíba, que já fez apresentações por diversos países, esteve em Sousa na sexta-feira, dia 14, e no sábado (15) em Patos.

Entre os convidados da noite, o músico e compositor Leandro Oliveira, de Patos, cantou, acompanhado do Quinteto da Paraíba, duas músicas autorais que fazem parte do EP lançado recentemente nas plataformas de internet. Leandro é filho do saudoso contabilista Oscar Leandro e compõe músicas há vários anos. A apresentação também presenteou o público com a presença do baterista Gleidson Meira. Gleidson é considerado um dos maiores bateristas do norte-nordeste. Ele é patoense e reside em João Pessoa.

Xisto Medeiros aproveitou a noite memorável para fazer uma defesa do povo nordestino, da sua cultura, arte, poesia, educação e da importância para a formação do Brasil em todos os sentidos. Sem citar nomes, Xisto criticou a postura do presidente Bolsonaro que desrespeitou o Nordeste ao chamar os nordestinos de analfabetos após o resultado das eleições que deu na região vitória a Lula.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário