Imagem: Página Clube de Regatas do Flamengo no Facebook
Compartilhe!

O Flamengo é tricampeão da Libertadores. Enfrentando o Athletico-PR, neste sábado, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, o time comandado por Dorival Jr confirmou seu favoritismo, vencendo por 1 a 0, graças ao gol de Gabigol, que voltou a ser o herói rubro-negro após decidir também a decisão de 2019, quando marcou os dois gols do triunfo sobre o River Plate, em Lima, no Peru.

Com o resultado, o Flamengo conquistou o terceiro título de Libertadores de sua história, se igualando a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras como os clubes brasileiros que mais vezes venceram o torneio continental.

Essa é a 11ª conquista de uma das gerações mais vitoriosas do Flamengo, com Gabigol, Arrascaeta, Filipe Luiís, Diego, entre outros. Além do bicampeonato da Libertadores (2019 e 2022), o Rubro-Negro venceu desde 2019 três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

O Athletico-PR, por sua vez, tinha a expectativa de, enfim, se sagrar campeão da Libertadores para coroar um projeto esportivo de sucesso. Voltando à decisão do torneio após 17 anos, o Furacão acabou derrotado novamente, sofrendo com a expulsão do zagueiro Pedro Henrique ainda no primeiro tempo.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário