Compartilhe!

Eduardo Leite conquistou a reeleição no governo do Rio Grande do Sul neste domingo (30). O candidato do PSDB bateu o ex-ministro Onyx Lorenzoni, do PL, por 57.1% a 42.9% dos votos.

Leite era o governador gaúcho até março deste ano, quando renunciou ao cargo para tentar ser candidato a presidente da República. Sem o apoio necessário dentro do próprio partido, voltou atrás e se candidatou novamente ao governo do Rio Grande do Sul.

Leite conquistou a vaga no segundo turno em uma disputa acirrada contra Edegar Pretto (PT). O tucano alcançou 26,81% da preferência do eleitorado e teve apenas pouco mais de 2 mil votos a mais que o petista, que registrou 26,77%.

Ex-governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, 37 anos, é nascido em Pelotas (RS) e formado em Direito. Leite filiou-se ao PSDB em 2001 e concorreu pela primeira vez em 2004, quando foi candidato a vereador por sua cidade natal, mas não obteve sucesso. No pleito de 2008, concorreu novamente a uma vaga de vereador e foi eleito. Leite também foi prefeito de Pelotas, de 2013 a 2017. Em 2018, foi candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS) e se elegeu ao cargo que ocupou até o início deste ano. Ele renunciou ao governo com a intenção de concorrer à Presidência da República, mas acabou desistindo da candidatura.

IstoÉ

Deixe seu comentário