Compartilhe!

Depois de uma apuração emocionante que confirmou a vitória do ex-presidente Lula (PT) como presidente eleito do Brasil, e de João Azevedo como Governador reeleito da Paraíba, uma multidão saiu às ruas da cidade de Patos. A noite deste domingo, dia 30 de outubro de 2022, vai ficar marcada na história do Brasil e também da Paraíba.

Lula venceu o atual presidente Bolsonaro (PL) que tentava a reeleição após um mandato que dividiu o Brasil entre o ódio e a esperança. Após 99,90% das urnas apuradas, Lula teve 50,90% dos votos válidos, com 60.284.640. Bolsonaro ficou com 49,10% dos votos, sendo 58.167.599.

A disputa acirrada fez de Bolsonaro o primeiro presidente que perdeu uma reeleição no Brasil. Nos últimos dias, o presidente fez acordos, mudou regras da eleição e conseguiu diminuir a diferença de mais de 6 milhões de votos que Lula teve a mais no primeiro turno.

O Governador João Azevedo (PSB), que concorria à reeleição na Paraíba, venceu o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que disputou o segundo turno. João obteve 52,33% dos votos válidos. Pedro Cunha Lima (PSDB) ficou em segundo lugar, com 47,67% dos votos válidos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário