Compartilhe!

O secretário de Agricultura de Patos, Ferré Maxixe, comunicou na tarde desta segunda-feira, dia 07, que as apreensões de animais de grande porte foram intensificadas diante das constantes reclamações e denúncias de cavalos e jumentos perambulando pelas vias públicas da cidade de Patos.

Apenas no final de semana, precisamente sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, respectivamente, foram apreendidos vários cavalos e jumentos. De acordo com Ferré Maxixe, o curral municipal tem cerca de 15 animais apreendidos.

O secretário falou da dificuldade de apreensão e relatou que está buscando meios para punir os proprietários dos animais junto à justiça. Alguns cavalos têm boa aparência e são de porte mediano. Os animais são de proprietários que têm descuidado e até colocando os equinos para pastar em vias públicas.

O médico veterinário Natércio Lima fez a seguinte sugestão: Fazer um cadastro dos proprietários destes animais (Eguideos) e realizar a microchipagem de todos! A maioria destes animais são utilizados no trabalho de tração animal. Natércio relatou que dessa forma pode se chegar ao proprietário através do chip com as informações necessárias do animal.

“Todos os dias a gente tira os animais das ruas, mas, infelizmente, os proprietários aproveitam e soltam nos finais de semana! Temos que ver uma maneira de punir esses proprietários. Vamos lutar para a gente vencer essa batalha e retirar esses animais das ruas”, destacou Ferré.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário