Compartilhe!

O influenciador digital paraibano Matheus Montenegro, do canal ‘Um torcedor pelo mundo’, fará a cobertura da Copa do Mundo 2022, no Catar. Ele já buscava meios de viajar e cobrir a competição com esforços próprios até que surgiu a convocação para ser voluntário da Copa, o que lhe rendeu hospedagem e alguns recursos para se manter no país sede da disputa esportiva.

Em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (10), (veja o vídeo acima) Matheus falou da expectativa para a viagem e como será seu foco na cobertura da Copa do Mundo no Catar. Ele espera mostrar pontos interessantes do local sede do evento, além de acompanhar vários jogos em diferentes estádios, inclusive os do Brasil.

“Através do Instagram e YouTube, consegui abrir portas para fazer parcerias e buscar meios de viabilizar essa viagem. E a base de tudo foi, principalmente, o processo de voluntários da Fifa. Eu fui aprovado e vou ser um dos mais de cinco mil voluntários internacionais lá na Copa do Mundo. E, a partir dessa aprovação, eu consegui garantir minha hospedagem fornecida pela Fifa e, desde então, eu comecei a buscar parcerias para conseguir viabilizar o todo até porque é uma Copa caríssima. Mas, a partir da conquista dessa hospedagem, já deu para colocar para frente a ideia”, declarou Matheus Montenegro ao ClickPB.

O ‘torcedor pelo mundo’ já explorou eventos esportivos em 23 países, 58 estádios em 330 partidas, segundo relata ele na descrição do perfil no Instagram, onde Matheus tem mais de 14 mil seguidores e contando.

Lucas Isídio – ClickPB

Deixe seu comentário