Fotos: Alberi Pontes
Compartilhe!

a69d0a8f 42c2 4794 b989 0cc83e9341d3A governadora em exercício, Lígia Feliciano, esteve nesta sexta-feira (11) em Patos, ocasião em que inspecionou as obras de ampliação do Hospital do Bem, com a implantação do acelerador linear, medida que vai permitir que os pacientes oncológicos tenham acesso a tratamento completo, evitando, assim, o deslocamento até a Capital; e também as futuras instalações do Hospital de Clínicas.

“É uma felicidade grande ver todo esse processo. O acelerador linear aqui no Hospital do Bem vai permitir o tratamento de radioterapia, e essa ação vai evitar que muitos sertanejos se desloquem até João Pessoa para realizar o tratamento contra o câncer”, disse Lígia Feliciano, ao lado do deputado federal eleito Damião Feliciano.

“Eu também tive a oportunidade de conhecer as futuras instalações do Hospital de Clínicas e Trauma do Sertão — um sonho de muito tempo, que em breve veremos realizado”, prosseguiu sobre a ampliação do Complexo Regional Janduhy Carneiro.

O diretor do complexo hospitalar, Francisco Guedes, ressaltou as ações do Governo do Estado na ampliação do equipamento. “Uma alegria receber a visita da governadora em exercício no momento em que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro ganha a construção de um novo hospital, o Hospital de Clínicas do Sertão, assim como também a ampliação do Hospital do Bem, referência no atendimento oncológico aqui do Sertão, com a entrega do acelerador linear, que vai acabar definitivamente com o sofrimento daquelas pessoas que precisam se deslocar do Sertão para a Capital”, comentou.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, agradeceu a visita da governadora em exercício. “É um dia importante, quando recebemos a visita da governadora em exercício, Lígia Feliciano, que veio visitar as obras desenvolvidas pelo Governo do Estado aqui no nosso município, demonstrando o compromisso com Patos”, comentou.

Lígia Feliciano conheceu ainda a sede do Empreender-PB, principalmente as ações de dois projetos: Mulher Empreendedora e Empreender voltado para o setor calçadista.

CICC — Em seguida, a governadora em exercício, Lígia Feliciano, foi até o Centro Integrado de Comando e Controle, considerado um dos equipamentos mais modernos da Segurança Pública, incluídos em investimentos que superaram os R$ 100 milhões.

Recebida pelo tenente-coronel Jurandy Monteiro, coordenador regional do CICC, Lígia Feliciano conheceu ambientes como a Central de Teleantendimento, centralizando os chamados 190 (Polícia Militar) e 193 (Bombeiros) — esta etapa aguarda apenas as medidas adotadas pelas operadoras.

“Vimos in loco o funcionamento do Centro Integrado de Comando e Controle, a importância que ele tem para evitar a criminalidade. São cerca de 300 câmeras espalhadas pela cidade, prevenindo a violência, com leitura facial, toda a tecnologia para garantir mais segurança à população de Patos”, comentou Lígia Feliciano.

O Centro Integrado de Comando e Controle de Patos atende a todo o Sertão paraibano, com ações integradas e coordenadas pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

SECOM-PB

Fotos: Alberi Pontes

Deixe seu comentário