Compartilhe!

Em 2020, a atleta Maria Alícia dos Santos, na época apenas com 12 anos, vencia limitações e com o apoio de sua mãe decidiu aceitar o convite para morar em Minas Gerais. A garota recebeu o incentivo da Prefeitura de São Mamede para o desafio de sair do sertão e buscar aperfeiçoar suas habilidades no futsal feminino.

Passados dois anos, Maria Alícia tornou- se uma das principais atletas junto da equipe da cidade de Passos, em Minas Gerais. Agora com 14 anos, a garota brilhou ao conquistar o título de campeã sub-17 no estado.

Alicia 2

Alicia já recebeu proposta para treinar em outros times, inclusive na Itália, mas amadurece sua paixão pelo esporte e se desenvolve em Minas Gerais com o apoio do treinador Vicente, que faz do Passos um time de campeãs. Em Patos, Alícia teve o olhar atento do treinador Gessé que disse à mãe dela que a garota tem potencial para brilhar e foi isso que aconteceu.

Em breve, Alícia estará de volta à Paraíba e já sonha em seguir carreira na temporada de 2023. Rosa Santos, mãe de Alícia, disse: “É motivo de orgulho para mim e para os irmãos dela! Alicia nos surpreendeu agindo com muita responsabilidade e maturidade. Agradeço também ao treinador Gessé por ter acreditado no potencial da minha filha, e desde o dia que ele foi na minha casa e fez o convite para ela que tudo na vida de Alícia mudou para melhor. Ele também foi um paizão para Alicia fora das quadras, sempre nos ajudando na parte disciplinar dela”.

O treinador Gessé Vieira também deixou sua mensagem: “Falar de Alícia é falar de ousadia e alegria! A menina que nasceu com o dom de jogar, onde dentro das quadras ela consegue refúgio para driblar todos os seus problemas. Há uma conexão e identificação muito forte da atleta com o nosso projeto. Vemos em Alícia uma porta de entrada para que futuras atletas cresçam no esporte da nossa região. Estamos com muita saudade dela, e contamos com Alícia em breve para disputarmos o Seridosão 2022 que será na cidade de Serra Negra do Norte-RN”.

Alicia 1

Jozivan Antero – Polêmica Patos com Esporte do Vale

Deixe seu comentário