Compartilhe!

Ser uma pessoa positiva nas redes sociais traz benefícios que vão além de promover um ambiente online mais harmônico: as interações assertivas geram bem-estar, prazer e alegria. Em tempos de pouca paciência e discursos afiados, a psicóloga do Hapvida Notre Dame Intermédica, Michelle Costa, lembra da necessidade de viver coletivamente e como a prática pode inspirar uma ‘onda do bem’.

Seja um comentário em uma publicação, uma frase postada nos ‘status’ ou um recado mais pessoal para um amigo querido: além de fazer bem a quem envia, a mensagem que é compartilhada tem também o poder de afetar positivamente quem a recebe.

“A gentileza nas redes sociais vai ser captada pelo que está escrito. Devemos utilizar palavras positivas e agradáveis, vídeos com imagens que transmitam positividade, alegria,  passando a mensagem de incentivo, afeto positivo, pensamentos positivos,  provocando bem estar para quem ler e quem ver”, conta.

Se as mensagens positivas podem transformar o dia de alguém, as negativas têm a mesma capacidade, podendo ser bastante perigosas, desencadear uma série de situações e até impactar na saúde mental. “Comportamentos inadequados podem gerar retaliação, mal estar, brigas, doenças psíquicas, término das relações”, conta Michelle.

“Atitudes e pensamentos gentis melhoram quem os pratica e quem é beneficiado. Exercitamos o lado mais gentil quando provocamos pensamentos positivos, quando praticamos o bem para com pessoas, e acabamos instigando os outros a realizarem a mesma prática”, pontua a psicóloga.

Assessoria – Hapvida

Deixe seu comentário