Compartilhe!

A palavra solidariedade, originada do francês solidarité, significa se identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. Ser solidário não é dar esmola porque a construção de uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos. Foi justamente a solidariedade que mudou o cotidiano do pequeno Emanuel Messias de Araújo Pereira, de 12 anos, residente na Rua Projetada no Bairro Novo Horizonte, em Patos.

Emanuel vende picolé de saquinho nas imediações do seu bairro. Ele disse que tem o sonho de comprar uma bicicleta e seu desejo foi parar nas redes sociais por meio do site Polêmica Patos e compartilhado por outros meios de comunicação na internet. O garotinho despertou a fraternidade em diversas pessoas que se dispuseram a ajudar na concretização do sonho.

DSC 0010
Solidariedade

Por meio da solidariedade de várias pessoas, que fizeram doação em dinheiro e também objetos, inclusive duas bicicletas, Emanuel recebeu de presente uma bicicleta, material escolar, tênis, cestas básicas com ovos e frango. O irmão de Emanuel, o jovem Miguel, também recebeu uma bicicleta. Além da família do garoto, outras 14 famílias foram beneficiadas com alimentos.

A entrega dos frutos da solidariedade e da fraternidade ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22. Lucas Guedes, que realizou uma vaquinha virtual, se fez presente e ajudou na organização das entregas. Os recursos obtidos por Lucas e pelo jornalista Jozivan Antero foram somados e garantiram bem mais que a bicicleta, que era o sonho de Emanuel e agora é uma realidade.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário