Dezenas de servidores participaram da assembleia geral do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizada na manhã de sábado (26) na quadra de esporte da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, para discutir o pagamento da segunda parcela dos Precatórios de 1999, como também os 100% dos valores aos herdeiros dos servidores que faleceram.

A presidente da entidade, Carminha Soares, fez a abertura da assembleia, dando informes da visita que fez ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

Sobre os herdeiros, Carminha disse que será realizada uma reunião específica com todos, pois será necessário fazer inventário, mas tudo será esclarecido.

O vice-presidente do SINFEMP Zé Gonçalves, detalhou como estava a ação afirmando que precisa atualizar os valores dos Precatórios de 5 de maio de 2019 até hoje e que do montante a época de quatro milhões e seiscentos e dez mil reais, foi destinado apenas dois milhões e trezentos mil reais para pagar a primeira parcela, faltando o restante.

Sobre os 702 servidores que estão na ação, todos filiados ao sindicato, devem ficar atentos, pois a qualquer momento o Tribunal de Justiça poderá comunicar o pagamento ao SINFEMP.” Todos os servidores devem ficar atentos nas informações dadas pelo Sindicato e devem permanecer filiados a entidade”, disse o mesmo.

Por último, a direção do SINFEMP esclareceu que ao receber o comunicado do Tribunal, do setor de pagamento de Precatórios, imediatamente comunicará aos sindicalizados.” Importante ter o último contracheque, o comprovante do valor da primeira parcela de honorários que foi depositado para os advogados e a comprovação de filiação”, disse o sindicalista.

Assessoria – SINFEMP