Compartilhe!

Na madrugada desta segunda-feira, dia 05 de dezembro, por volta da 1h, a equipe de saúde da ambulância básica do Município de Cacimba de Areia estava em deslocamento para levar um paciente de sua cidade para o Hospital Regional de Patos.

Estavam na ambulância o enfermeiro, o condutor, um acompanhante, além de um paciente do sexo feminino, de 45 anos, e em estado considerado estável, porém, com dificuldade de locomoção em decorrência de estar doente.

De acordo com informações, o trajeto estava dentro da normalidade, mas ao se aproximar da cidade de Patos, a ambulância perdeu força e desligou o motor. O condutor ainda tentou funcionar, mas teve início um incêndio que começou a se alastrar rapidamente.

De imediato, a equipe se preocupou com o acompanhante e a paciente que estavam na parte traseira da ambulância. Em poucos instantes, o fogo já consumiu parte da cabine e houve tempo de tirar a paciente ainda na maca. O acompanhante e todos saíram ilesos da ambulância que foi consumida pelo fogo.

Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas e chegaram em alguns minutos depois para combater as chamas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também precisaram ir até o local para completar o trajeto e levar o paciente ao seu destino.

A causa do incêndio ainda será averiguada, mas pode se tratar de curto-circuito que ocasionou pane elétrica e posteriormente as chamas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário