Imagem: reprodução
Compartilhe!

Lionel Messi voltou a trilhar os passos de Diego Maradona e foi o protagonista da Argentina nesta terça-feira, na vitória sobre a Croácia, por 3 a 0, que garantiu os sul-americanos na final da Copa do Mundo do Catar. A partida, disputada no Estádio Lusail, contou com dois gols de Julián Álvarez e outro do craque do Paris Saint-Germain, que chegou a onze tentos em Mundiais, ultrapassou Gabriel Batistuta e tenta repetir o feito do herói do último título mundial da seleção argentina.

Com o triunfo na semifinal, o time de Lionel Scaloni enfrentará o vencedor do jogo entre França e Marrocos, que será disputado na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Já a finalíssima ocorrerá no domingo, ao meio-dia, também em Lusail.

A seleção argentina volta a uma final de Copa do Mundo após oito anos: a decisão de 2022 representa a sua sexta participação no jogo que vale o título mundial. Bicampeã em 1978 e 1986, a equipe nacional ainda alcançou a última fase em 1930, 1990 e 2014.

Já a Croácia, que eliminou o Brasil nos pênaltis, nas quartas de final, não deixou de registrar mais uma campanha histórica. Com apenas seis participações na Copa, o time europeu chegou pela terceira vez à semifinal do torneio, feito também registrado em 1998. Já na última edição, em 2018, perdeu a final para a França.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário