Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação de Vista Serrana, na Região Metropolitana de Patos, parabeniza o estudante Mikael de Araújo Garcia pelo desempenho de destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a OBMEP.

Mikael, aos 13 anos de idade, obteve a 1ª colocação entre os medalhistas de bronze da Paraíba. Ele é filho de Sandi Nóbrega Garcia e de Maria Valmira de Araújo Garcia. O estudante, que participou das aulas aos sábados do Projeto VAMO (Vontade de Aprender a Matemática Olímpica), orientado pelo professor Vinicius Nascimento, obteve um desempenho de destaque no resultado, nesse dia 20 de dezembro.

De acordo como professor Vinicius, o estudante já demonstrava talento desde o início das aulas, aos sábados. “Mikael sempre foi dedicado e demonstrou habilidades que a OBMEP busca: criatividade, raciocínio lógico e boa justificativa para os problemas apresentados. Todos os anos fazemos essa preparação com os estudantes da secretaria municipal e ele obteve o melhor resultado até hoje.”

As aulas de preparação para a OBMEP acontecem aos sábados na escola José Gil Xavier de Farias, das 8h às 12h, e conta com o total apoio da Secretaria de educação de Vista Serrana, que já foi premiada três vezes em nível nacional. O secretário Pedro Marques, a gestora Maria Vanúzia e a coordenadora Maria da Penha são pilares desse trabalho que vêm gerando frutos ao longo dos últimos anos para a cidade. Além das aulas aos sábados, Mikael recebia aulas e dicas dos ex-medalhistas Murilo Paulino e Nicolas Nóbrega, ambos de Vista Serrana.

“Adorei a prova da OBMEP!! Estudei e me esforcei bastante. Quero agradecer a todos que me ajudaram e confiaram em mim. Me sinto motivado a continuar buscando novas premiações erepresentar nossa cidade nas competições.” Relata Mikael, feliz com seu desempenho.

Assessoria

Deixe seu comentário