Gabriel Costa Torres tinha apenas 17 anos (Foto: reprodução/redes sociais)
Compartilhe!

Um adolescente identificado como Gabriel Costa Torres, de 17 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (30) na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

Segundo informou o tenente Avelino do 14º BPM, em entrevista ao repórter João Alencar, as guarnições faziam rondas durante a Operação Boas Festas desencadeada em toda a região, quando por volta das 14h desta sexta-feira, dois elementos empreenderam fuga ao se depararem com as viaturas.

Foi detectado pela PM que ambos seguiam em uma moto que havia sido roubada na última quinta-feira à noite na zona rural de Sousa. Diante da atitude dos meliantes, foi feito um acompanhamento tático e durante a perseguição os elementos derrubaram a moto e se evadiram por dentro de um matagal.

Ainda segundo o PM, momentos depois a polícia recebeu uma denúncia de que um deles estaria em cima de uma murada em um local fechado. De imediato os policiais diligenciaram e foi feita a verbalização com o indivíduo, o qual se entregou prontamente e disse onde o outro comparsa estaria.

De posse das informações, imediatamente a PM foi até ao local e realizou um cerco. Conforme a polícia, os militares realizaram um diálogo com o suspeito a fim de convencê-lo a se entregar, no entanto o elemento não deu ouvidos e atirou contra os PMs, e como resposta, a polícia revidou moderadamente e o atingiu.

De acordo com o tenente Avelino, o investigado foi socorrido com vida e conduzido imediatamente para o Hospital Regional de Sousa (HRS), mas, já na unidade de saúde ele não resistiu e veio a óbito.

Após a constatação do óbito, o corpo de Gabriel Costa Torres foi removido ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.

Durante a ação policial um revólver foi apreendido e o meliante preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis. Segundo o tenente, o homem detido já tem passagem pela polícia e é morador de Sousa, de uma comunidade conhecida como ‘Piolho’.

Luiz Adriano – Diário do Sertão

Deixe seu comentário