Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra acompanhou com exclusividade uma visita de alguns políticos da Região Metropolitana de Patos e do idealizador e entusiasta da retomada da construção de uma estrada importante que é BR-110, o empresário Zé Gomes que conhece essa estrada como poucos, também estava na comitiva, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o secretário Ferré Maxixe; os secretários Naldinho e Fabiano, representando o prefeito de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, também participaram.

A Serra do Teixeira é um lugar belíssimo, de uma paisagem singular, que todo brasileiro e estrangeiro deve conhecer. Porém,  quem vai de Patos ao município de Teixeira, Matureia e Imaculada, para citar algumas na Paraíba, ou vai conhecer São José do Egito, Brejinho e Itapetim essas no estado de Pernambuco, precisa passar pela Serra do Teixeira.

Quem vai de carro, moto e, sobretudo de caminhão ou carreta tem que enfrentar as temidas curvas da Serra, e são os inúmeros acidentes trágicos, que infelizmente tem ceifado muitas vidas. Fora isso, existe também o impedido do fator do desenvolvimento econômico de toda essa região da Serra, de Patos e dos municípios de  Pernambuco que ficam nesse complexo.

A notícia é que uma BR, pensada e obra iniciada há quase um século poderá sair do papel e beneficiar todos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Essa estrada iniciada na época do presidente Artur Bernardes, passando por Washington Luís e paralisada por Getúlio Vargas.

A estrada está sendo reaberta por meio da prefeitura de São José do Bonfim, que disponibilizou o trator de esteira. Boa parte do trajeto está pronto para que o pessoal do DER e do DNIT venham vistoriar e fazer o levantamento técnico para retornar esse projeto.

O prefeito Nabor ratificou o compromisso de junto com os prefeitos da região levarem ao governador João Azevêdo essa demanda tão importante para evitar mortes e ajudar o desenvolvimento das regiões.

“Estamos aqui in loco visitando essa alternativa de uma estrada que interliga São José do Bonfim a Teixeira, desviando todas aquelas curvas perigosas, uma estrada que foi planejada há 90 anos ou mais, um pontilhão com data de 1933. É uma alternativa, vamos diminuir as curvas, diminuir acidentes. Vamos gerar desenvolvimento para a região. O governador já se comprometeu em encaminhar equipes para fazer o estudo de viabilidade dessa obra, importante, e vamos lutar para que ela seja feita”, comentou o prefeito Nabor.

Veja a reportagem abaixo:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário