Foto: Bruno Santos/Folhapress
Compartilhe!

Movimentos sociais convocaram atos pela democracia em todo o Brasil nesta segunda-feira (9), um dia após radicais bolsonaristas invadirem as sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Em São Paulo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, a Coalizão Negra por Direitos e a Convergência Negra organizaram uma manifestação no vão livre do Masp, na Avenida Paulista (foto), em andamento desde as 18h.

Os mesmos movimentos, junto à Frente pelos Direitos e Liberdades Democráticas, mobilizaram o ato no Rio de Janeiro, que se concentra na Cinelândia, e, assim como em São Paulo, foi iniciado às 18h.

Brasília, invadida pelos radicais, também é palco de atos pró-democracia nesta segunda. Os manifestantes se concentram na frente do Palácio do Buriti desde as 17h, sede do poder executivo do Governo do DF.

Segundo levantamento da União Nacional dos Estudantes (UNE), atos como esses foram programados para acontecer em pelo menos outras 14 capitais estaduais, dentre elas Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Manaus e Goiânia.

O Antagonista

Deixe seu comentário