Luiz Eduardo Vidal, de 12 anos, juntou oito sacos de latinhas para comprar a bicicleta dos sonhos. Menino mora com os pais em em São Vicente, no litoral de SP — Foto: arquivo pessoal
Compartilhe!

Um menino de 12 anos juntou oito sacos cheios de latinhas para vender e, com o dinheiro, comprar a bicicleta dos sonhos, uma bike aro 29 que pode custar mais de R$ 1 mil. A criança mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, e junta as latas desde o aniversário, em maio de 2022, quando os pais lhe disseram que não teriam condições de dar o presente.

Ao g1, a mãe de Luiz Eduardo Vidal, Carla da Soledade, afirmou que o filho quer comprar a bicicleta com o próprio esforço.

Segundo ela, a família não tem condições para comprar a bike aro 29 e o menino passou a catar latinhas pelas ruas do bairro Samaritá, onde mora. “Ele é um menino muito educado, esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, afirma a mãe.

De acordo com Carla, tudo começou em 25 de maio de 2022, quando Luiz Eduardo completou 12 anos e pediu a bicicleta aos pais que, após consultarem os preços, viram que não teriam condições de comprá-la. “Então, o Dudu resolveu que pegaria latinhas para juntar o dinheiro e comprar”.

A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco. “O objetivo é conseguir ao menos 10 sacos, já que não sabemos se a venda das latinhas vai dar metade do valor da bicicleta”, conta.

Mesmo que ele não chegue ao valor total, Carla garante que ela e o marido farão o possível para completar o valor da bicicleta.

Outros objetivos

Ela explica também que, apesar do filho se dividir entre estudar o 7º ano do Ensino Fundamental e coletar latinhas quando está acompanhado dos pais, Luiz Eduardo não quer parar apenas na compra da bicicleta.

O menino tem, inclusive, uma lista de coisas a consertar e comprar. “Ele quer consertar os três controles do vídeo game que demos no aniversário de 10 anos ou até mesmo comprar um novo e doar esse para outra criança”.

G1 SP

Deixe seu comentário